24 junho, 2006

Uhm!!!

Andei pensando e cheguei a seguinte conclusao.... o que passou passou... nao vou por o que passou agora so o que for atual!!! E era isto!!!


Pq se nao da uma preguica de ir pegando as coisas velhas!!!

Entao agora quando tirarmos fotos eu venho e coloco aqui direto!!!

E para quem for da lista da familia vai receber todas no e-mail...

Era isto.

13 maio, 2006

A Ceita da Luz Solar!!!

Buenas Tche!!!
Tem quem acredite e tem quem nao acredite... mas isto fica a criterio de cada uma... mas o que vou contar aqui e um facto veridico e nao uma historia de pescador nem de bar de esquina... Pois ate testemunha do facto eu tenho para comprovar o que deixa as coisas mais serias!!!

O que ocorreu, foi que estavamos eu e Ari... bem chateados que nao se conseguia emprego e por ai vai... E dai estavamos em casa... e apareceu aquela luz... e parecia que ela ficava me olhando e eu para ela....


Ate que eu disse para o More e para a amiga dela que estava aqui no ap a Roberta... Quer saber amanha eu vou na direcao daquela luz... E vou encontrar o meu emprogo la mesmo. Pelo visto elas nao me levaram muito a serio, acharam que eu devia estar tendo alucinacoes ou algo do genero... Mas e dai cada macaco com as suas loucuras ne?????? Acho bom que todos concordam neste ponto... Pois eu fui ate la e fui caminhando acho que levei uns 40 min... pq nao tinha nada so o Phoenix park... uma parte dele e a estrada. Quando eu chego no fim e o que tem la??? Uma revenda da Toyota, entro la e digo que estou procurando emprego... e o pessoal me atende bem e diz que realmente estao precisando de alguem para trabalhar por la!!! (nao sou tao louco!!!, sou apenas um ET... Opz nao devia ter dito isto) Bom dai fui para casa, afinal eles disseram que ficariam de ligar!!!
Bom se passaram uns dias e nada... e a coisa ja estava apertando... entao ja tinham passado 2 semanas e eu so procurando emprego.... E o dia estava terrivel, eu disse para o More vou sair e hj eu acho emprego... era uma chuva e frio ... tava chuvendo bastante e bem frio... Nada como uma boa lei de Murphy!!!!!!!! (Nunca falha) Eu ja tinha ido a varios lugares e estava indo para outro quando meu fone toca!!!!!! Bom era la da Toyota para uma entrevista... bom nao foi de 1!!! Eu fiz a entrevista e eles ficaram de me ligar... Por sinal para a minha otima sorte eu fiz a entrevista logo com o dono da revenda!! Que e uma revenda Toyota principalmente, mas revende Chrysler, Lotus e Jeep.
Buenas no outro dia me ligaram... e finalmente consegui emprego !!!
To trabalhando agora em Dublin na Toyota como Car Valet... e dirijingo lotus e tudo mais que tem pela frente no lado contrario!!!

Driblando a saudade das Cachorras (20.03.06)

Bom ja que a saudade tava grande, eu acabei comprando um bixinho o Guismo!! E dai quando chego em casa o more tinha um presente para mim o Raptor... um Robo que faz de tudo, ate abana o rabo ehehe!!!

Guismo

E o Raptor.

Passando a manha no Phoenix com JS (19.03.06)

Bom ja meio que virou rotina... embora que com nos trabalhando ficou mais dificil mas estavamos indo todos sabados pela manha no Phoenix Park... E desta vez fomos com nosso amigo JS.

Fotinho do Obelisco tirada um pouco mais de longe.

Agora uma foto cheia de estilo da Ari e do JS... ve se eu posso com isto!!!


Fotinho tirada do tigre... fomos andando em volta do Zoo ate conseguir ver algo. E achamos a parte do tigre... tem que ter $$$ para ir no Zoo ainda hehe... mas nao demora mais muito nao!!

Enquanto isto so do lado de fora.


Mas ja que agente nao pode entrar no Zoo fomos em busca dos bambis!!!


Foi uma longa caminhada... a dentro do parque acho que caminhamos 1 hora a dentro do parque por este caminho!!!


Ate que uma hora resolvemos dobrar pq ir reto sempre nao estava dando... e veio a surpresa!!


Umas florzinas no caminho que achei bem legais!!

Conhecendo o Phoenix Park





Bom para quem nao sabe o Phoenix Park e o maior parque do mundo dentro de uma cidade... bom o parque e gigantesco, tanto que ate hj agente nao conhece o final do parque e nem 1 milesimo dele Hehe...

Mas o parque e muito legal... tem de tudo la...


Pobres patinhos do Stephans Green... pq olhem so o que a ari achou no Phoenix e que e bem mais perto do nosso ap!!!


E o mais legal e que o lago estava congelada!! A ari atirando pao para os patos, sempre preparada hehe e o Marcelo ao lado dela!!

E esta e da Ari segurando o Obelisco, este obelisco agente consegue ver da sacada aqui do Ap!

Neve!! Isto mesmo pegamos neve em Dublin!!

Chegamos mais para o fim do inverno uma epoca que nao seria para nevar... mas fomos premiados e nevou... Eu ja tinha visto neve mas nada grandes coisas... E a Ari nao tinha visto ainda... Mas foi muito legal, pena que nao chega a acumular...


E por ultimo a fotinho da sacada... foi so isto que acumulou.

Novo Hobby da Ariane!!


Bom como viemos sem nossas cachorras, a Ari encontrou um outro meio para ficar perto de animais ja que a saudade e grande delas!!!

Entao agora ela vai Stephans Green Park e alimenta os patos, pombos e gaivotas...

A Ari jogando paozinho para os patos... que nao aparecem nesta foto... Bom fotografo ne? Nem lembro quem foi, hehe acho ate que foi o Marcelo hahaha... e ao fundo eu e nosso amigo Koreano que morou durante um tempo com nos no Apartamento... Agora sim vai um foto dos patinhos!!

A Cena do Crime!!!


Devem estar pensando... Sera mesmo que o que eu estou vendo e o que eu estou pensando?? Profundo nao... Mas sim realmente e!!! E eu que pensei que eu so veria isto em filmes, mas nao ... nao mesmo... nao e so no BR que matam pessoas em frente a delegacias e orgaos publicos. Aqui tambem eheheh...

Estavamos indo no nosso caminho rotineiro a "pe" para a aula (parte da manha) quando vimos ambulancia, carros da policia e uma faixa branca isolnando o local, escrito nela "CRIME SCENCE" traduzindo para os leigos "Cena do Crime" nunca que eu pensei que veria isto, e logo em Dublin eheh mas eu vi!!! E tinha sangue no chao e tudo mais pessoal com aquelas roupas todas brancas com luvas e mais um monte de outras coisas. Mas nao tem o que se preocupar pq a cidade realmente nao e perigosa tirando as criancas mas isto e assunto para outra hora. Bom a Ari disse que chegou a ver mais na parte de traz o corpo... eu nao vi para minha tristeza... Mas esta ai e a mao do presunto, defunto, morto... isto fica a criterio de cada um.

Detalhe agente queria tirar esta foto, e sempre esquecia. Foi tirada umas 2 semanas depois que ocorreu o crime, nada como o frio para conservar o sangue eheheh!!!

08 maio, 2006

Nos em Dublin... Visados e tudo mais!! 20.02.06

Logo que chegamos eu ja me sentia estar habituado com a cidade... como se ja tivesse aqui. Bem legal tudo com contrucoes mais antigas e formas diferentes de contrucao... Nada mas nada parecido mesmo com as que temos no BR.

E o clima, como eu queria frio... Pena que sempre esta muito nublado mas isto nao chega a ser problema o que e ruim mesmo e o vento!! Este sim as vezes deixa agente irritado. Mas o mais interessante e que a chuva aqui de Dublin nao molha... e como o vento nao ajuda usar o guarda chuva e dificil tambem!! Hehe...

E o mais interessante.... cade o carro para irmos a onde queremos??? Nao temos aqui... e tudo a pe!! Ou de onibus, que se compra o cartao de estudante de 1 semana ou de 1 mes... e pode se andar o quanto quiser durante o dia... se quiser pegar 100 onibus nao tem problema...

Entao ai vao umas fotinhos nossas, do nosso comeco em Dublin:

Fotinho do meu more no Stephans Green Park... E agora e minha vez!!

Buenas este foi nosso comeco... Mas tem muito mais por vir ainda!!!

27 abril, 2006

Saida de POA e chegada em Dublin

Bom ja comentei sobre isto antes entao so vou por umas fotos ai!!!

Esta fotinho e no aviao da varig na saida de poa, o etinerario tem como ver em outro topico mais abaixo deste!




Agora esta ja e no aviao da Alitalia indo para Milao - Italia.


Algumas fotos agora de quando saimos do aeroporto de milao para ir a Dublin, foto do aeroporto!

Foto de um lago congelado da vista do aviao, logo na saida do aeroporto de Milao!




Chegada em Dublin, foto tirada pelos nossos amigos Marcelo e Debora, que foram nos buscar no aeroporto!

Internet em Casa!!

Bom agora com a internet em casa, vou comecar a atualizar o blog para todos poderem ver o que agente anda fazendo por aqui!!

Vou comecar aos pouquinhos colocando as fotos com suas respectivas datas e ir subindo ate chegar nos dias de hj!!!

Bom era isto!!!

Nao dermora vou deixar bem atualizado!!

24 março, 2006

Hello!!!

Bom, escrever de cyber e uma droga... mas vamos la!!!

Achei que o problema de nao ter internet era so no brasil, de ponto nao disponivel e tal... mas que nada aqui e igual!!!
E por isto estamos sem internet em casa ainda... mas quem sabe nao acontece uma surpresa em?

Falando algumas noticias atrasadas...

Por aqui tivemos umas semanas bem frias e com bastante neve, mas nada da neve acumular, dava aquela nevada e depois parava e abria o sol. Dai vinha aquela enorme nuvem e comecava novamente...
Com a chuva e assim tambem...
Mas esta semana a chuva esta chata... ta forte e nao esta parando. Deve ser porque esta esquentando ehhe agora nao baixa de 6 graus.

Sobre as aulas de conversacao HAHAHA fiz 1 e achei muito chata... e melhor falar com o meu amigo koreano, com o tcheco e os outros do que ficar naquela aula...
Fotos tem algumas mas para por aqui de cyber cafe e um saco... logo que tiver internet eu coloco varias!!!

Estou atras de trabalho, o que nao esta sendo muito facil mas vamos la. A Ari conseguiu uma experiencia em um PUB e faz uns 20 min deixei ela la e vim aqui para o cyber... pq ate o momento so eu pelo visto estou sem fazer nada. Tomara que de tudo certo hj com ela pq ela esta de experiencia e se ela conseguir o trabalho as coisas ficam mais facil por aqui... ainda mais que o minimo de salario aqui e uns 1.000 (euros) por mes. O que paga aluguel, comida, diversao e da para guardar um pouquinho!!!

Terca vou ter prova na escola, caso eu tenha um bom resultado posso trocar de nivel novamente e ir do pre-intermediario para o intermediario. Ja que nao estou trabalhando estou estudando...
E lendo livros...

No mais esta tudo bem por aqui, tomara que a proxima vez que eu escreva por aqui, ja esteja com internet em casa e com o emprego tambem!!!

Saudades das minhas cachorras amadas Kelly, Ghaya e Meg. E do meu gerbil Loyde!!!
Logo vai dar tudo certo e trago voces para ca!!

22 fevereiro, 2006

Como foi a chegada e como estao as coisas por aqui!!

Buenas...

A viagem de POA a Guarulhos - SP foi bem tranquila e rapida, chegando la tomamos um cafe!! E apos isto nao tinhamos mais nada para fazer, dai ficamos esperando ate as 13:00 para poder despachar as malas pela alitalia.... E dai so foi preciso pegar elas em Dublin. Ficar esperando durante 8 horas em guarulhos e um saco nem cinema aquele aeroporto tem. Mas paciencia!!!
Partimos de SP as 17:30 com destino a milao, a viagem foi bem tranquila vi uma comedia que nao me lembro o nome durante o voo, que foi muito boa!! Conseguimos dar uma dormida mas nao muito... A aterrissagem em Milao foi muito boa, nem deu para notar que o aviao tinha pousado, ja em milao o frio estava a mil. Ficamos mais 3 horas aguardando ate nosso ultimo voo para Dublin!! No aeroporto de Milao conhecemos um brasileiro que tambem estava indo para dublin na mesma escola... Mas nao temos muito contato com ele agora!!!

Chegando em dublin percorremos um enorme e gigantesco corredor ate a imigracao!!! Chegando la a Ari foi primeiro, o cara fez algumas perguntas para ela mas foi tudo tranquilo, embora ela nao tenha entendido muito!! Dai chegou minha vez, ele perguntou se era minha primeira vez la, onde eu ia estudar e como iria me manter!! Respondi numa boa, tirou uma foto minha e mandou passar... nos deu o visto de turismo de 1 mes e os papeis dizendo o que deveriamos fazer para obter o visto de 6 meses. As nossas malas ja estavam nos esperando no desembarque, pegamos elas e fomos recepcionados pelos nossos amigos Marcelo e Debora no aeroporto!!! Estavamos bem cancados. Fomos entao de onibus ate o ap que alugamos, tomamos um banho e fomos para a rua fazer as compras afinal nao tinhamos edredon nem travesseiros. Pagamos uns 20 euros por 4 travesseiros e 1 edredon...

O clima de dublin e umido e bem frio a temperatura varia de 10 a 3 graus, sempre nublado as vezes aparece um sol... e o problema e quando tem vento!!!
Esta semana esta bem frio por aqui... mais do que quando chegamos o vento mudou e esta muito gelado... Mas como eu adoro frio - sem problemas -.

To escrevendo aqui somente agora pq para acessar internet so em cyber cafe ( € 1,00 a conexao), eu ja tinha acessado antes mas nao tinha dado tempo para escrever... talvez o computador que o marcelo comprou venha logo dai vamos ter internet no apartamento... Dai tudo fica mais facil!! Ate para poder enviar as fotos!

No mais nossa rotina aqui e a seguinte:
Acordamos as 07:00 nos arrumamos, tomamos cafe e vamos para a escola a pe (todos dias, menos final de semana) as 8:00 agente ja esta pronto e vai para a escola pq leva de 30 a 40 min caminhando!! A aula acaba 12:00 dai se lancha la na escola mesmo... e dps agente faz o que tem que fazer e da umas passeadas!!! Esta semana eu vou comecar a fazer aula de conversacao todos os dias das 12:30 as 13:30...
E dai agente janta la pelas 19:00 ou 20:00...

No ap esta morando, eu a ari o Marcelo e a Debora e nosso amigo koreano "JS" pq chamar ele pelo nome e complicado entao ele se auto denominou "JS". Toda noite eu e ele ficamos conversando assim eu consigo praticar melhor o meu ingles!! Mas nao demora ele vai sair do AP pq ele esta dormindo na sala enquanto nao encontra onde ficar!!

Afinal nao esta nada facil encontrar lugar para ficar aqui em Dublin!!

Acho que meu ingles tem melhorado... e quero ver se em mais 1 mes eu consigo melhorar mais ainda... pq tenho que achar emprego e dai o ingles e muito importante!!!

Bom eu estou adorando a cidade e tudo mais... vida nova!!!

No mais vou ficando por aqui... Quando der eu vou tentar ordenar melhor os fatos que aconteceram para postar aqui!!!

07 fevereiro, 2006

Está quase na hora da Partida!!

Bom, quinta-feira a maratona irá começar. E será o seguinte itinerário:

Qui, 9 Fev: Varig Airlines

De: Porto Alegre
Para: São Paulo - Gurulhos
Parte: 06:30 am
Chega: 08:05 am
Aeronave: Boeing 757 Jet
Tempo de vôo: 1 hora e 35 min.

Qui, 9 Fev - Sex, 10 Fev: Alitalia

De: São Paulo - Guarulhos
Para: Milan Malpensa, Italy
Parte: 05:05 pm
Chega: 07:15 am
Aeronave: Boeing 777 Jet
Tempo de vôo: 11 horas e 10 min.

Sex, 10 Fev: Alitalia

De: Milan Malpensa, Italy
Para: Dublin, Ireland
Parte: 11:30 am
Chega: 01:05 pm
Aeronave: MCDONNELL DOUGLAS MD-80 Jet
Tempo de vôo: 2 horas e 35 min.

____________________________________________________________

Buenas Tchê!!

Este ai é nosso plano de vôo para quinta-feira quando começaremos nossa nova vida...
Agora ter que ficar aproximadamente 8 horas em SP - Guarulhos é brabo!!!